19/2/2015 - Mairinque - SP

Conselheiros tutelares de Mairinque participam de capacitação

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, promoveu, no último dia 11, um curso de capacitação para conselheiros tutelares, para apresentar o Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia-CT Web). O evento foi realizado na Escola Municipal Educador Paulo Freire, e contou com o patrocínio do Instituto Tortuga/DSM pela Valorização do Cidadão.

A capacitação contou com a presença de conselheiros tutelares dos municípios de Mairinque, Alumínio e Araçariguama, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mairinque (CMDCA) e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que foram qualificados ao novo sistema de armazenamento de informações e criação do banco de dados de violação ou o não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

"O Sipia-CT Web é uma ferramenta inovadora, que vai padronizar e facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares", afirmou Maria Ester Cezário, Secretária Municipal de Assistência Social de Mairinque.