30/10/2014 - Mairinque - SP

124 anos de Mairinque são comemorados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Sessão Solene no Cemec e Ato Cívico na Praça das Bandeiras

O aniversário de fundação do município de Mairinque foi marcado com uma série de eventos durante toda a semana que antecedeu à data. As duas principais solenidades aconteceram no sábado, 25, e na segunda-feira, 27.

A tradicional Sessão Solene da Câmara de Mairinque, que anualmente homenageia personalidades do município com a entrega dos títulos de cidadão honorário e medalhas Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, levou um bom público ao Cemec na noite de sábado, 25.

O legislativo municipal reuniu seus vereadores e as principais autoridades de Mairinque num evento que condecorou munícipes ilustres, com a medalha conselheiro Mayrink, e deu títulos de cidadania a mairinquense nascidos em outras cidades, mas que há tempos aqui residem e amam esta terra.

O Prefeito Binho Merguizo esteve presente ao ato solene, discursando e fazendo um relato de seu ano administrativo. Ele também entregou o prêmio de funcionário do ano do executivo municipal, ao servidor Dirceu Lázaro.

 

A Praça das Bandeiras novamente em festa

O grande largo localizado ao lado do paço municipal, conhecido como Praça das Bandeiras, teve novamente todos os seus 29 pavilhões hasteados por autoridades e convidados, para comemorar a data. Bandeira do Brasil, de Mairinque, do estado de São Paulo, do Distrito Federal e dos demais 25 estados brasileiros, tremularam nos seus respectivos mastros.

Além das várias autoridades do município, também compareceram professores e alunos da rede pública e a comunidade em geral. Após o hasteamento das bandeiras e das execuções dos hinos nacional e de Mairinque, fizeram uso da palavra o presidente da Câmara de Mairinque, vereador Beto do Juarez, e o prefeito de Mairinque, Binho Merguizo.

O chefe do executivo municipal mais uma vez enfatizou a importância da data, os avanços de seu governo e as grandes dificuldades que gradualmente estão sendo superadas. Em seguida aconteceu a apresentação dos alunos da Escola Municipal Professora Emília Borges e dos integrantes do Projeto Guri. As festividades de aniversário se encerraram com vários shows musicais na noite de segunda-feira, na Praça da Vila Sorocabana.