Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

25/5/2015 - Mairinque - SP

Fundo Social de Mairinque sediará Reunião de Trabalho com Lu Alckmin




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Encontro reunirá primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais Municipais da região de Sorocaba 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, visitará Mairinque no dia 27 de outubro, para Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais Municipais da região de Sorocaba.

O encontro, que faz parte de um cronograma que se iniciou no dia 05 de maio na região de Araçatuba, levará a Lú Alckmin a percorrer todas as regiões do Estado, conhecendo os projetos que os Fundos Sociais Municipais vêm mantendo através de parcerias com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, para a inserção da população no mercado de trabalho e geração de renda.

O objetivo destes encontros é a troca de experiências entre os Fundos Sociais Municipais, que terão a oportunidade de apresentar tudo o que é desenvolvido em seu Município. Em Mairinque, além do Fundo Social local, estarão presentes outros 26 Fundos Sociais Municipais: Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Ibiúna, Iperó, Itatiba, Itú, Itupeva, Jarinu, Jumirim, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Salto, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim.

Elza Merguizo, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Mairinque, destaca a importância de um evento deste porte: “Quando assumi a presidência do Fundo Social não havia nenhum projeto em andamento ou curso instalado e foi preciso buscar ajuda em outros municípios. Conhecer experiências bem sucedidas e fazer novos contatos é enriquecedor!” – enfatiza.

O Fundo Social de Solidariedade é a entidade oficial de filantropia do Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas. A sua presidência é exercida em caráter voluntário pela primeira-dama ou por outra pessoa indicada pelo chefe do Poder Executivo. O trabalho do Fundo Social é principalmente, promover programas de capacitação que permitam a geração de trabalho e renda, que são realizados através de convênios entre o município e o estado, além de desenvolver campanhas pontuais como a do agasalho e outras. Em Mairinque, a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade mantém os cursos de manicure, padaria artesanal e corte e costura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.