Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/7/2015 - Mairinque - SP

Esporte de Mairinque marca presença nos Jogos Regionais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

As equipes mairinquenses se destacaram nos 59º Jogos Regionais que aconteceram em Jundiaí, entre os dias 1° e 11 de julho, pontuando em 19 modalidades das 29 que participaram.Com os resultados, Mairinque participará em três modalidades nos Jogos Abertos que acontecerão no mês de outubro na cidade de Ribeirão Preto.

Nesse ano a cidade levou uma delegação composta por 275 atletas, superando os duzentos do ano passado. Os competidores ficaram alojados na Escola Estadual José Feliciano de Oliveira, sob coordenação do secretário municipal de Esportes, Paulinho Nobre.

Classificada em 9º lugar geral e com 107 pontos na competição, 49 conquistados pelas equipes femininas e 58 pelas equipes masculinas, Mairinque caiu para a segunda divisão dos Jogos Regionais. A cidade foi rebaixada por apenas um ponto, pois Itapeva conquistou 108 pontos.

“Apesar de termos caído para a segunda divisão, nossos atletas representaram o município com muita raça e empenho. É muito difícil disputar esses jogos na primeira divisão, quando se enfrenta cidades grandes e com toda a infraestrutura necessária. Mesmo assim, conseguimos nos manter firmes até o último dia de competição e perdemos apenas por um ponto, no último boletim”, afirmou Paulo Nobre.

Binho Merguizo, prefeito de Mairinque, explicou que a Prefeitura está dando todo suporte ao esporte, seja através de parcerias estratégicas ou de investimentos regulares do poder público de modo a beneficiar crianças, jovens e adultos do município. Binho aproveitou para parabenizar todos os atletas e agradeceu o trabalho dos servidores da Secretaria de Esportes e a dedicação dos professores e técnicos.

Destaques

O Atletismo ACD Feminino, conquistou o segundo lugar nos Jogos Regionais. Com isso a equipe participará dos Jogos Abertos, assim como a equipe da Bocha que juntamente com seu capitão Paulo Donizete, conquistou a segunda colocação e também disputará a competição em outubro.

Os meninos do Handebol conquistaram o 3º lugar nos jogos e se classificaram para os Jogos Abertos, pois Jundiaí e Sorocaba ficaram em primeiro e segundo lugares na classificação geral e abriram vaga para Mairinque nessa modalidade.

Alguns atletas de Atletismo e Natação ACD obtiveram ótimos resultados individuais, que também os classificaram para participarem dos Jogos Abertos.

 

Classificação e Pontuação

Das 29 modalidades que participamos, Mairinque pontuou em 19 delas, confira:

Atletismo feminino – 4º lugar

Atletismo masculino – 4° lugar

Atletismo feminino ACD – 2° lugar

Aletismo masculino ACD – 4° lugar

Basquetebol feminino – 7° lugar

Basquetebol masculino - 3° lugar

Bocha - 2° lugar

Damas – 5° lugar

Futsal masculino – 7° lugar

Handebol feminino – 5° lugar

Handebol masculino – 3° lugar

Natação feminina – 6º lugar

Natação masculina – 5° lugar

Natação feminina ACD – 3° lugar

Natação masculina ACD – 7 lugar

Tênis masculino – 8° lugar

Voleibol feminino – 4° lugar

Xadrez feminino – 7° lugar

Futebol masculino – 5° lugar

 

Agradecimentos

O Secretário de Esportes Paulo Nobre, agradece todos os servidores, atletas, professores e técnicos que colaboraram de todas as formas nesses jogos regionais.

“Nossos agradecimentos especiais às entidades que somaram conosco, sendo elas, a Associação Cultural de Mairinque (ACM), o Clube Atlético Sorocabana de Mairinque (CASM) e a Universidade de São Paulo (USP).

Também quero agradecer aosjogadores de basquete Alex (que joga pelo Minas Tênis Clube) que de férias de seu clube, representou nossa cidade e ao Gabriel (que atua no time do Palmeiras), ambos amigos de infância do técnico de basquete Jaime Magic.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.