Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/12/2014 - Mairinque - SP

Escola Municipal Cesira Maria Siedler cria projeto 'O Circo'




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O projeto da Escola Municipal Cesira Maria Siedler, do bairro Nova Mairinque, tem como objetivo aguçar o imaginário das crianças, focando sempre no respeito às diferenças entre pessoas e povos.

O projeto ‘O Circo’ visa também enfatizar as diversas linguagens disponíveis: corporal, musical, plástica e oral, levando a criança a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos. E com isso ela vai avançando no seu longo processo de aprendizagem.

Ainda conforme o relato de seus idealizadores, o projeto tem como base usar o lúdico, a brincadeira, a imaginação e a criatividade para promover experiências significativas de aprendizagem. “Através do ato de brincar, a criança estará desenvolvendo as áreas do conhecimento, além de estimular a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia.

 Os instrumentos utilizados como suporte ajudarão as crianças no aspecto físico, social, intelectual e emocional, proporcionando um desenvolvimento integral”, descrevem as coordenadoras.

Os participantes do projeto ‘O Circo’

Integram o projeto as seguintes turmas daquela unidade de ensino: o maternal, sob coordenaçãodas professoras Janete, Simone e Roseney; os alunos da 1ª fase, da professora Rosana; da 2ª fase das professoras Sônia, Cleini e Mara; e os alunos do 1° ano da fase fundamental, das professoras Selma e Rosana.

A Escola Municipal Cesira Maria Siedler (Nova Mairinque), tem como diretora Solange Regina Negrão Nascimento e como orientadora pedagógica Renata Lippi Gonçalves.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.