Sábado, 27 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/9/2015 - Mairinque - SP

Empresa UTEP inicia processo de contratação funcionários em Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

No dia 17 de setembro de 2015 a empresa UTEP (Usina de Tratamento Ecológico de Pneus) iniciou o processo de contratações para a implantação de sua nova fábrica em Mairinque. O prefeito Binho Merguizo e o gerente da empresa, Douglas Campos, decidiram pela utilização de mão de obra local para o preenchimento dos cargos. As contratações ocorrerão durante os anos de 2015 e 2016 com uma perspectiva de geração de aproximadamente cinquenta empregos.

Segundo Binho Merguizo, “a Prefeitura pode e deve efetuar gestões junto às empresas que estão se instalando para que elas utilizem os recursos humanos disponíveis em Mairinque que têm um nível muito bom de formação e de capacidade de trabalho”.

Conforme esclarece o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Carlos Justo, “a instalação da empresa é um ganho muito grande para Mairinque, pela geração de empregos, pela atividade da empresa e pela disposição manifestada junto ao prefeito em empregar a mão de obra local”.

A ação pró-ativa da Prefeitura em conversar com as empresas no sentido do aumento do contingente de contratação de mão de obra local é parte integrante do pacote de desenvolvimento econômico que, nessa vertente, pretende gerar mais empregos para o cidadão de Mairinque.

De acordo com Douglas Campos, gerente da UTEP os argumentos utilizados pelo prefeito no sentido da contratação da mão de obra local se refletiram na qualidade das entrevistas realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Mairinque.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, está atuando com um conjunto de ações que compreendem, além da  geração de emprego, como a seleção da UTEP,  a desburocratização na abertura de empresas e o programa “Time do Emprego”, um tripé, que ajudará os cidadãos de Mairinque a ocuparem as vagas de emprego geradas no município.

Sobre o Time de Emprego

A Prefeitura de Mairinque firmou uma parceria com o Governo do Estado e implantou o “Time do Emprego” no município. O programa tem como objetivo oferecer orientação para as pessoas com idade acima de 16 anos que procuram o primeiro emprego ou que estejam desempregadas, com o objetivo de orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Os participantes irão aprender técnicas de comportamento em entrevistas e em dinâmicas de grupo, planejamento financeiro e profissional, confecção de currículo entre outras atividades. O programa será desenvolvido pela primeira vez em Mairinque e faz parte do Pacote de Desenvolvimento Econômico.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.