Domingo, 16 de Dezembro de 2018

19/2/2015 - Mairinque - SP

Conselheiros tutelares de Mairinque participam de capacitação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, promoveu, no último dia 11, um curso de capacitação para conselheiros tutelares, para apresentar o Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia-CT Web). O evento foi realizado na Escola Municipal Educador Paulo Freire, e contou com o patrocínio do Instituto Tortuga/DSM pela Valorização do Cidadão.

A capacitação contou com a presença de conselheiros tutelares dos municípios de Mairinque, Alumínio e Araçariguama, membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Mairinque (CMDCA) e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que foram qualificados ao novo sistema de armazenamento de informações e criação do banco de dados de violação ou o não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.

"O Sipia-CT Web é uma ferramenta inovadora, que vai padronizar e facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares", afirmou Maria Ester Cezário, Secretária Municipal de Assistência Social de Mairinque.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.