Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

31/10/2014 - Mairinque - SP

Começa na segunda-feira vacinação contra a raiva em Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Tem início nesta segunda-feira, dia 3, em Mairinque, a Campanha de Vacinação Contra a Raiva de Cães e Gatos 2014. A vacinação ocorrerá em postos fixos e itinerantes e pretende atender todos os bairros da cidade. O Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura utilizará um carro de som para informar os moradores sobre o dia da vacinação nos respectivos bairros.

O programa de vacinação em Mairinque começa na segunda-feira com um posto itinerante no Bairro Mato Dentro que funcionará das 9h às 11h30. No mesmo dia o posto itinerante atuará no Bairro Cristal das 13h às 15h30. (confira a tabela completa da vacinação nos bairros).

Dafne Ferreira Guimarães Jorge, diretora de Vigilância em Saúde, solicita aos proprietários de cães que utilizem guias, coleira e focinheira nos animais bravos. Os gatos, de preferência, devem ser transportados em gaiolas.

“Fica sob a responsabilidade do dono a contenção dos seus animais. Os proprietários precisam segurar seus animais para serem vacinados. Precisam cuidar que eles se aproximem para evitar brigas”, informou a diretora.

De acordo com informações do Departamento de Vigilância Sanitária, a vacina é a única maneira de prevenir a raiva, doença fatal que pode ser transmitida aos seres humanos por animais suscetíveis ao vírus. A contaminação ocorre quando o homem é mordido ou simplesmente entra em contato com a saliva de cães e gatos doentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.