Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

8/10/2019 - Mairinque - SP

Banda “Conselheiro Mayrink” é octacampeã do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras




A Banda Musical “Conselheiro Mayrink” sagrou-se campeã, pela oitava vez, do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado na última semana em Caieiras, grande São Paulo. O troféu, válido pela categoria “Bandas de Concerto”, foi conquistado com 91% dos pontos na classificação geral do concurso.

Formada por 50 instrumentistas e sob regência do maestro Alexandre Piccirillo, a Banda apresentou como música de aquecimento a canção “Dobrado 27 de Outubro”, escrita por Amério Bertolini em homenagem à cidade de Mairinque. Além disso, sensibilizaram os presentes ao som de “Othello”, de Alfred Reed, e “Rhapsodic Celebration”, composta por Robert Sheldon.

A banca de jurados contou com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP e, em segundo e terceiro lugar, ficaram as bandas das cidades de Jacareí, com 81% dos pontos e Mogi das Cruzes, com 75%.

Segundo o maestro Piccirillo, o sentimento que lhe invade o peito é, simplesmente, orgulho. “Nestes 15 anos de Banda conquistamos oito vezes o título de campeão do Estado e vencemos seis vezes competições de caráter nacional. É muito orgulho para nossa equipe perceber que estamos, cada vez mais, representando a cultura da nossa cidade de forma brilhante”. 

A Banda “Conselheiro Mayrink” é formada por alunos do Projeto “Música e Cidadania”, desenvolvido, com o apoio da Prefeitura Municipal, da CCR Via Oeste e da empresa Rumo, para os jovens de Mairinque e região.

 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.