Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/11/2014 - Mairinque - SP

Atletas de Mairinque chegam a Bauru para os Jogos Abertos do Estado de São Paulo




da assessoria de imprensa

A delegação mairinquense contará com aproximadamente 60 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Mairinque participa este ano das seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Bocha e a nossa forte equipe de PCD (paratletas). Todos os atletas da delegação de Mairinque ficarão alojados num mesmo local na cidade de Bauru, e os resultados da participação de Mairinque nesta tradicional competição serão divulgados aqui neste espaço.

A edição de 2014

A 78º edição dos Jogos Abertos do estado de São Paulo acontece na cidade de Bauru de 17 a 29 de novembro, totalizando 13 dias de competições.  Esta é a maior competição da América do Sul pela quantidade de atletas e municípios participantes. São 240 cidades confirmadas nas 30 modalidades em disputa, reunindo mais de 20 mil atletas. Esse número chega a ser maior que o dos Jogos Olímpicos. Segundo os organizadores, os Jogos Abertos são uma oportunidade única para reunir atletas de alto nível competitivo e qualidade técnica, pois o Estado de São Paulo tem muitos atletas em seleções, alguns deles estarão aqui jogando pelas equipes de suas cidades e isso é muito bonito de se ver.

A história dos Jogos Abertos do Estado de S. Paulo

Os jogos Abertos do Interior começaram em 1936, quando foi organizada a primeira edição da competição, em Monte Alto, interior de São Paulo. À frente dessa empreitada estavam Horácio “Baby” Barione (ex-jogador de basquete de importantes clubes da capital paulista) e Manuel Carvalho Lima (então presidente da Associação Montealtense) .Com o nome de “Campeonato Aberto do Interior”, a competição reuniu seis cidades que disputaram jogos de basquete. Os Jogos Abertos do Interior ganharam, na sequência, o reforço das competições de atletismo. Com outras modalidades, o evento começou a tomar as suas características atuais e seguiu abrindo espaço para novos esportes. Hoje ele é a maior festa esportiva do Estado de São Paulo, onde competem todos os anos os maiores atletas do Brasil. Em 2008 foi implantada a separação das cidades em primeira e segunda divisão. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.