Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/11/2014 - Mairinque - SP

Alunos das escolas públicas de Mairinque ganham medalhas na Olimpíada Brasileira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Os organizadores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) divulgaram no mês passado os resultados da 17ª edição evento, onde constava a premiação de vários alunos das escolas públicas de Mairinque. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e também a Mostra Brasileira de Foguetes, são realizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Olimpíada de Astronomia e a Mostra de Foguetes são dirigidas por um grupo de astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e também por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Participaram da olimpíada deste ano mais de 770 mil alunos. Outros 61.880 alunos, participaram da 8ª Mostra Brasileira de Foguetes. Foram ao todo mais de 10 mil escolas participantes em todo o Brasil. Os alunos competem na olimpíada em suas próprias escolas, através de questionários que tratam de temas ligados à astronomia e astronáutica, e vão sendo pontuados e passando de fase, até a etapa final onde há a premiação com medalhas.

Confira a participação das escolas e dos alunos de Mairinque

Veja quem foram os alunos, as escolas e os professores responsáveis pelas medalhas conquistadas por Mairinque:

  • Carlos Eduardo Rocha Martins (aluno da escola Profa. Maria Ignês Blanco Abreu), Medalha de Prata, sob coordenação do Prof. Claudio Manoel Coelho.
  • Larissa Giovanna Bruno (aluna da escola Profa. Maria Ignês Blanco Abreu), Medalha de Bronze, sob coordenação do Prof. Claudio Manoel Coelho.
  • Carla Cassu (aluna da escola estação Dona Catarina), Medalha de Bronze, sob coordenação do Prof. Wesley Moura Boracchi Cristino.
  • Larissa Cali da Silva Ferreira (aluna da escola estação Dona Catarina), Medalha de Bronze, sob coordenação do Prof. Wesley Moura Boracchi Cristino.
  • João Felipe da Silva (aluno da escola Felipe Lutfalla), Medalha de Prata, sob coordenação do Prof. André Luiz Garofalo.
  • Amanda Emilly dos Santos (aluna da escola Felipe Lutfalla), Medalha de Bronze, sob coordenação do Prof. André Luiz Garofalo.

“Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e escolas de Mairinque”, declarou o astrônomo João Batista Garcia Canalle, professor-doutor em astronomia e coordenador nacional da Olimpíada de Astronomia. Já está sendo agendado em nosso município a cerimonia oficial de entrega das medalhas aos alunos mairinquenses que fizeram bonito nesta olimpíada cultural. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.