Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/4/2015 - Mairinque - SP

2º Grito Rock de Mairinque é nesse domingo, dia 12




da assessoria de imprensa 

Com a proposta de fortalecer a música independente em todas as suas vertentes e com o apoio do Departamento Municipal de Cultura, nesse domingo, dia 12, a partir das 14h, na Praça da Vila Sorocabana, acontece o 2º Grito Rock de Mairinque, um evento gratuito com apresentação de mais de 13 bandas, exposição, oficinas de arte, slackline e muito mais.

O Grito Rock é uma plataforma de divulgação de bandas, e este ano está na 13ª edição, reforçando a lógica colaborativa e a integração entre os produtores e cidades que realizam o festival.

Em 2015, o Grito do Rock, está ampliando ainda mais a presença na América Latina, sua a força na África, Europa e Ásia, e chegando pela primeira vez à Oceania.

Agora é sua vez de marcar presença nesse evento de origem nacional, proporções mundiais e que acontece pela segunda vez em Mairinque. Confira a programação e participe !

Programação:

15:00 – Not a Joke

15:40 – Afoite

16:20 – ToxycCarnage

17:00 – Os Dorme Sujo

17:30 – Larissa de Cezar

18:10 – Consciência Interior

18:40 – Vinícius Paes

19:20 – Paula Cavalciuk

20:00 – João Leopoldo

20:40 – Marcosboi Blues &Mad Dogs Blues

21:20 – Leontinos

21:50 – Hominídeos de Preto

22:20 – Korsakov

Grito do Rock no país e no mundo

O Grito Rock é um projeto realizado em rede e executado simultaneamente em diversas cidades do mundo. Anualmente, o Festival acontece durante o período do carnaval brasileiro e se apresenta como uma opção complementar aos tradicionais festejos. Em 2015, acontece oficialmente de 10 de fevereiro a 20 de abril – dentro desse período os produtores escolhem uma data e agendam o festival pra rolar em cada cidade.

A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, sejam em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos.

Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais. A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos.

Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT) e a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso às informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos.

 Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponibilizadas para usufruto dos produtores, também são criados canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.