Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/3/2015 - Mairinque - SP

1ª Feira de Trocas em Mairinque já desperta a curiosidade do público




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

A 1ª Feira de Trocas de Mairinque será realizada no próximo dia 28 de março, sábado, na Praça da Matriz, das 9h as 12h. O evento é uma parceria entre o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mairinque, uma comunidade sanroquense realiza este tipo de evento no recinto da Brasital e a ‘Coletivo 09 de Mairinque’.

As feiras de troca possibilitam o entrosamento e a socialização entre pessoas, além de se fazer bons negócios, trocando objetos em desuso por coisas de seu interesse. A experiência de participar de uma feira de trocas é enriquecedora, pois dá novos significados aos objetos esquecidos e ensina que as atividades humanas não precisam ser pautadas, quase que exclusivamente, pelo ato de ‘comprar’.

Após a divulgação da realização da 1ª Feira de Trocas de Mairinque, muitas pessoas ficaram curiosas em saber mais detalhes do evento, quais os tipos de objetos se poderá levar, em que estado e o que pode e não pode na feira. Diante dessas indagações os organizadores estipularam as regras para a Feira de Trocas. São elas:

  • Na feira não há circulação de dinheiro, de forma alguma.
  •  O objetivo é somente a TROCA, que ocorrerá mediante a negociação com seu colega participante da feira sem qualquer interferência. Em caso de dúvida, procure os organizadores.
  • Lembre-se que nesta feira o valor do objeto é pelo interesse que o mesmo desperta e não pelo seu valor monetário. É possível trocar 20 CDs por um único gibi, por exemplo.
  • São proibidos itens pornográficos, armas ou qualquer objeto de procedência ilegal.
  • Tudo deve estar em bom estado. Traga para a feira apenas objetos que você gostaria de receber.
  • Cada pessoa será responsável pelo seu espaço e deverá montar sua exposição conforme melhor lhe aprouver.
  • Recomenda-se trazer um tecido para que os objetos sejam expostos no chão.

Então vamos relembrar: vá separando seus objetos pra Feira de Trocas

A ideia é implantar regularmente a feira no centro da cidade e futuramente expandir para outros bairros. Qualquer pessoa poderá participar. Separe seus objetos em bom estado.

Outras informações poderão ser obtidas no Departamento Municipal de Meio Ambiente, que fica no Paço Municipal (telefone 4718-8644 ramal 8706), ou pelo e-mail: meioambiente@mairinque.sp.gov.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.