Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018

Mais lidas da semana

26/11/2014 - Mairinque - SP

1° Festival de Atividades reuniu trabalhos dos projetos 'Mais Educação' e 'Escola em Tempo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

Foi sem dúvida um grande evento que reuniu várias escolas municipais de Mairinque integrantes desses projetos, na segunda-feira, 24, nas dependências do Cemec. O 1° Festival de Atividades da Educação Integral e do projeto ‘Mais Educação’ levou para o público uma amostra do trabalho curricular desenvolvido pelos alunos durante o ano.

O evento teve teatro, música instrumental, música clássica, música popular, fanfarras, coral, poesia, dança, desenho artístico, artesanato, esporte, meio ambiente, inclusão digital, direitos humanos e cidadania, prevenção e promoção da saúde, acompanhamento pedagógico e por aí afora.

Durante quase de 3 horas de apresentação, os alunos das escolas participantes se revezaram no palco do Cemec, com uma variedade e riqueza de informações que encantou os presentes.

 Essa é uma iniciativa vitoriosa da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o MEC. Vale ressaltar o importante trabalho dos monitores de alunos, que são os responsáveis pelo acompanhamento e direção das atividades durante o ano, e também o apoio irrestrito que recebem dos professores e diretores das escolas.

As escolas participantes

Estas são as unidades escolares de Mairinque que integram o programa ‘Mais Educação’: Escola Municipal Gabriel Rocha, Escola Municipal Profa. Maria Lúcia Bittencourt, Escola Municipal Profa. Neuza Bertoncello e Escola Municipal Profa. Sarah Mazzeo. As de educação infantil em tempo integral são: Escola Municipal Thereza Cristina Whitacker, Escola Municipal Ida Ponsoni e Escola Municipal Umberto Sperandio.

Um pouco mais sobre esses dois projetos

O programa ‘Mais Educação’ foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura e tem como objetivo a construção de uma agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino, ampliando a jornada escolar para no mínimo 7 horas diárias, por meio das inúmeras atividades já descritas acima.

O público alvo e os critérios para selecionar os alunos participantes são os seguintes: estudantes em situação de risco, vulnerabilidade social e sem assistência; estudantes com perfil de agregador e incentivador; estudantes com defasagem escolar e em que há riscos de evasão escolar e repetência. Já o programa de Educação Infantil em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação tem o compromisso de garantir aos alunos o direito à educação básica de qualidade e à permanência na escola.

Pretende ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio do enriquecimento do currículo básico, através do lúdico, das oficinas, jogos colaborativos e vivências que favoreçam o aprimoramento pessoal, cultural e social dos alunos. Hoje são ao todo 928 alunos atendidos pelos dois projetos em nosso município.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.