Quarta-Feira, 27 de Março de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Disputa De Poder No MEC, Gera Série De Demissões



 

No MEC (Ministério da Educação e Cultura), a disputa por autoridade, entre militares e ex-alunos de Olavo de Carvalho -filósofo considerado o Guru ideológico do presidente Bolsonaro, fez com que o ministro Ricardo Vélez, iniciasse uma série de demissões.

As críticas de servidores do próprio MEC, à determinação desastrosa do ministro, de exigir que alunos fossem filmados cantando o Hino Nacional e dizendo o slogan de campanha de Bolsonaro no final, o teria motivado a iniciar a “dança das cadeiras” na pasta.

Logo na segunda-feira (11), numa edição extra do Diário Oficial da União foram exonerados ocupantes de seis cargos do alto escalão da pasta, sendo eles o Chefe de gabinete do ministério, três diretores, um assessor especial e um secretário adjunto.

Já nesta terça (12), quem caiu foi Luís Antônio Tozi, Secretário Executivo da pasta, o número um de Vélez. Em seu lugar, foi nomeado Rubens Barreto da Silva, que ocupava o posto de Secretário Executivo Adjunto no Órgão.

Especula-se nos bastidores de Brasília, que o Ministro havia prometido à Bolsonaro, fazer uma série de demissões tanto de um lado, quanto de outro para “equilibrar a balança”, e diminuir os atritos entre os dois grupos dentro do governo.

Diante de toda esta confusão, chegou-se à especular que o presidente vinha cogitando demitir o próprio ministro, o que foi negado por ele quando perguntado pela imprensa:

“[O ministro] Continua. Ele teve um probleminha lá com o titular... o primeiro homem dele só. E tá, tá resolvido. Acontece!”, respondeu o presidente.

Para os analistas políticos, esta bagunça não deve parar por aí. Há quem garanta que a disputa na pasta é grande, e a “fritura” do ministro deverá continuar.

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.