Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/12/2015 - Mairinque - SP

Inaugurada a sede própria do CREAS de Mairinque




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Mairinque

O local já estava aberto ao público desde o último dia 23, mas a inauguração oficial aconteceu nesta segunda-feira, dia 30. A administração Binho Merguizo disponibiliza para a população as novas e modernas instalações da unidade mairinquense do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) neste endereço: Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 214 - Centro, funcionando das 8 às 17h.

O novo CREAS de Mairinque está melhor localizado, num prédio mais amplo, com instalações mais modernas, melhor acessibilidade (aos portadores de necessidades especiais), e em prédio da municipalidade, gerando mais economia aos cofres públicos.

Vale ressaltar que há uma determinação do Governo Federal para que todos os municípios brasileiros instalem seus CREAS em prédios próprios; e definiu o ano de 2017 como o prazo final para esta adaptação. Mairinque, como se vê, cumpriu esta meta com quase dois anos de antecedência, proporcionando mais qualidade aos serviços prestados e economizando com aluguel.

A solenidade de inauguração

Na manhã de segunda-feira estiveram presentes ao local as seguintes autoridades e convidados: Prefeito Binho Merguizo, vice Marly Moraes, 1ª dama Elza Merguizo, secretários Douglas Guimarães Ilha (Ass. Social) e Heraldo Franzini (Administração), vereadora Déia, diretores e funcionários da Sec. Ass. Social, representantes de entidades civis e empresariais de Mairinque e população. O prefeito Binho Merguizo em sua fala destacou o trabalho dos funcionários e voluntários do CREAS em viabilizar a mudança para a nova sede e também agradeceu o empenho deles nas obras da reforma. “Continuamos no esforço permanente de realizar, de avançar, com recursos cada vez menores, e estamos conseguindo. Este novo e moderno CREAS é mais uma prova disso” frisou. Na sequência houve o descerramento da placa e o corte da fita, inaugurando oficialmente o novo local, ao som dos alunos da ELAM, Bruno e Renata.

Um serviço indispensável à população

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. O foco está na família e no enfrentamento das dificuldades pessoal e social. O CREAS atende a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual; vítimas e violência doméstica; vítimas de descriminação étnica e religiosa; adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, em situação de rua ou mendicância; deficientes com seus direitos violados, entre outros. Entre suas ações, destacam-se: atendimento psicossocial, visitas domiciliares, palestras educativas, grupos e oficinais de trabalho e campanhas educativas.

Os profissionais especializados da equipe mairinquense

O CREAS de Mairinque tem os seguintes profissionais atendendo diariamente:

  • Luciana Sobral dos Anjos – coordenadora
  • Carmen Silvia de Siqueira e Priscila Cristina da Silva – psicólogas
  • Vanessa Filippini Ribeiro – assistente social
  • Simoni Judica – advogada
  • Gilvanes Aparecida Bento – auxiliar administrativa
  • Paola F. Duarte Domingues – auxiliar de serviços gerais

O telefone do CREAS é (11) 4708-2394 e o e-mail: creas@mairinque.sp.gov.br.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mairinque Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.